quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Maria do Carmo afirma que prefeitura não tem recursos

Em entrevista especial ao Jornal Tapajós 1ª Edição, a Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, afirma que está ciente dos problemas enfrentados por moradores de diversos pontos da cidade, mas, segundo ela, a falta de recurso ainda é o grande obstáculo.

Confira os temas abordados pela prefeita:

Ramais

As comunidades mais distantes do centro da cidade utilizam vias, conhecidas como ramais, para se deslocar até a cidade ou até mesmo escoar a sua produção rural.

Muitas dessas vias estão em precárias condições de trafegabilidade e na época das chuvas elas chegam a ficar intrafegáveis.

Segundo Maria do Carmo, a prefeitura aguarda o apoio do Governo Estadual para iniciar a manutenção.

– A comunidade pode ficar tranquila que ela será recebida aqui para uma conversa. Eu também quero esclarecer que toda obra de ramal que eu fiz, até o ano passado, eu tive o apoio incondicional do Governo do Estado. Infelizmente, este ano eu ainda não conto com este apoio. Já pedi dinheiro para o governo do estado, tanto para Alter do Chão, quanto para os ramais e também para fazer o recapeamento da (avenida) Curuá-Una. Eu estou esperando, a qualquer momento, ser recebida pelo governo, especialmente pelo doutor Sergio Leão, e ele haverá de dar uma resposta com relação a isso – contou a prefeita.



Galerias
Nos bairros do Santíssimo e Prainha buracos abertos em galerias, sem nenhuma proteção, tem preocupado os moradores. Segundo eles, muitas pessoas já se acidentaram nos locais.

De acordo com a prefeita, o problema já foi repassado ao secretário de Infraestrutura, Inácio Correa, para que procure uma solução.

– Ontem à tarde tive uma reunião com o secretário Inácio. Nós já determinamos alguns pontos que nós estamos chamando de estrangulamento, que são obras de galerias que precisam imediatamente da nossa intervenção. Nós íamos fazer isso a partir de dezembro, mas ao que tudo indica o inverno este ano será extremamente forte, porque ele já começou praticamente. Esta semana, até sexta-feira (04) eu estou contratando uma equipe especial para trabalhar nas galerias para que a gente possa desobstruir a todas – A prefeita alerta que o problema deve ser trabalhado, também, na comunidade – Nessa história também tem o papel da população, você já está vendo que o inferno está chegando, então não coloque entulho no meio da rua, chame a Prefeitura, nós estamos recolhendo entulho, nós vamos fazer isso nesse período de emergência.



Ponte do Urumari
Um problema antigo tem preocupado moradores do Urumari e região. No local, a ponte de madeira ameaça cair a qualquer momento. Há tempos a população pede uma providência.

Maria do Carmo afirma que buscará auxílio no Governo Federal.

– A solução é ponte de concreto, eu vou pedir recurso para deputados estaduais daqui de Santarém. Eu vou falar com o Airton Faleiro, com o Antônio Rocha, para ver se um deles pode conseguir recurso para que a gente possa, até o ano que vem, fazer uma ponte de concreto, com o esgoto necessário, com a passagem necessária por debaixo da ponte, porque a gente precisa também revitalizar o igarapé, então a gente faz serviço paliativos de dois em dois anos, mas acho que tá na hora de fazer um serviço mais definitivo.

Avenida Cristo Rei (Diamantino)

– Eu já pedi que o secretário Inácio veja o que é possível fazer, se for algo que nós possamos fazer com os nossos próprios recursos, será feito, se não for, eu digo para a comunidade, digo quanto custa e a gente vai atrás do dinheiro. O importante é que a comunidade saiba que tudo que é recurso, que tudo que é obra emergencial, que custe até trinta mil, quarenta mil, cinquenta mil reais, até cem mil reais a prefeitura faz com tranquilidade, mas mais do que isso nós temos dificuldades, precisamos de parceiros.



Fonte: Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário