Empresa promove de 07 a 13 deste mês, a VI Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

No Pará, a Celpa vai realizar ações como blitz educativas em praças, palestras em escolas e comunidades, além da distribuição de material educativo, uma vez que a concessionária realiza um trabalho permanente de educação, através do Projeto Transparência, que há dez anos conscientiza milhares de pessoas em escolas e comunidades em todo o estado.
O trabalho nas escolas tem resultado a longo prazo, já que a criança e o adolescente funcionam como agentes multiplicadores. “Esse trabalho educativo é muito importante e observamos que a população começa a se conscientizar. As crianças são bem orientadas, pois elas cobram dos pais, dos adultos e serão cidadãos mais conscientes no futuro”, explica Cezar Damasceno, Coordenador de Segurança do Trabalho da Celpa.
A expectativa é que mais de um milhão de consumidores no Estado participem da Semana Nacional de Segurança e que a sociedade civil colabore cada vez mais para a redução dos acidentes com a rede elétrica que ainda apresenta números alarmantes.
Até outubro deste ano foram registrados 24 acidentes fatais, 10 acidentes graves e 3 leves. A maioria dos acidentes acontece na construção civil (13), seguido das instalações de antenas ou placas de propaganda (6). Ligações clandestinas, poda e colisão com poste aparecem empatados com 3 casos cada um.
A 6ª edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica em Santarém, acontece entre os dias 08, 09 e 11 de novembro. Na abertura oficial, amanhã, 08, às 15h na Superintendência Regional de Santarém, os colaboradores e suas famílias participam de uma demonstração de equipamentos de segurança usados pelos eletricistas no dia a dia de suas atividades. Nos dias 09 e 11, alunos das escolas Júlia Passarinho e CEIHB serão os convidados nas palestras sobre cuidados com a energia elétrica e demonstração prática no Centro de Treinamento da Celpa.
Fonte: Leíria Rodrigues | Comunicação |Celpa
Nenhum comentário:
Postar um comentário