quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assessoria faz mulher se converter ao não

A senhora da foto que empunha a bandeira do Não e Não, sorriso tímido nos lábios, em carreata realizada no final de semana em Belém, não é uma cidadã qualquer.

É a ex-primeira-dama do município de Terra Santa (oeste paraense), onde ela, desde ontem (21), quando essa foto foi publicada no jornal Diário do Pará, causa furor.

Márcia Simone de Araújo é esposa do ex-prefeito Adalberto Anequino, atual nº 2 da Superintendência Regional do Incra em Santarém. Ela causa furor porque todos em Terra Santa juravam que ela era favorável à criação do Tapajós.

Por diversas vezes, na gestão do marido como prefeito, Márcia se manifestou simpática ao sonho emancipacionista tapajônico. Daí a estupefação dos seus, digamos assim, ex-súditos ao vê-la de camisa e bandeira do não no outro lado da trincheira.

A mudança repentina logo suscitou uma penca de especulações.

Entre as quais, a de que o choro da cantora Fafá de Belém no programa do não, semana passada, teria sensibilizado a ex-primeira dama, e nela provocado essa rápida conversão.

Há quem diga, no entanto, que Márcia Anequino Araújo mudou de lado por conta de uma aparição, ocorrida em setembro deste ano.

Aparição do nome dela no DOE (Diário Oficial do Estado), como assessora especial I, por decreto assinado pelo governador Simão Jatene.

Veja, no Leia Mais, abaixo, a íntegra do decreto.

Desde então, segundo os teóricos da tese da aparição, Márcia Anequino defende o não com idêntico entusiasmo de Zenaldo Coutinho (PSDB).

DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:

nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº. 7.543, de 20 de julho de 2011, MÁRCIA SIMONE DE ARAÚJO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, a contar de 1º de agosto de 2011.

PALÁCIO DO GOVERNO, 16 DE SETEMBRO DE 2011.
SIMÃO JATENE

Governador do Estado

Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário