quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MÉDICA É AGREDIDA POR EMPRESÁRIO EM SANTARÉM

Intimidar servidores públicos no ato de fiscalização vai virar rotina nas empresas privadas em Santarém? Depois das ameaças vivenciadas pela equipe de fiscalização da Anvisa/Stm, em clínicas e hospitais particulares, no final do mês de setembro. Agora, o alvo foi a equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado Pará (ADEPARÁ). A médica veterinária Andreza Scafi reforçou o Boletim de Ocorrência, na 16ª seccional de Polícia Civil, por agressão física e desacato a equipe, quarta-feira (26) pela manhã. A infração foi feita pelo gerente da empresa de produtos e materiais rurais (CASA RURAL), Wagner Morgan Lopes.

Andreza Scafi explica que estava realizando atividades de fiscalização em empresas rurais, quanto a aquisição e funcionamento de geradores. O equipamento faz a manutenção de vacinas imunizadoras da febre aftosa. De todas as empresas fiscalizadas, o único problema encontrado foi com o gerente Wagner, da Casa Rural. Ele adquiriu o equipamento, no entanto, na base de agressões verbais à equipe fiscalizadora da Adepará. “TOMA CUIDADO, NORMALMENTE A CORDA ARREBENTA PRO LADO MAIS FRACO, MAS SE TU QUIZER LEVAR PRO OUTRO LADO, TU VAI SE DAR MAL”, disse Wagner em suas ameaças.

Essa foi a primeira ameaça verbal, no dia 19 de outubro, com registro de BO na Polícia Civil. “Mas, fiz um adendo, quanto ao excesso dessa segunda vez, ele me empurrou, e mais agressões verbais aconteceram”, confirmou a médica. Indignada, Dra. Andreza diz que o governo do Estado visa cada vez mais melhorias no setor agropecuário. “Porém, atitudes como essas dificultam o trabalho do servidor”.

A Adepará em Santarém trabalha para mudança de status de médio risco para livre de vacinação. A audiência entre a veterinária e o acusado foi marcada para o dia 4 de novembro, na Delegacia de Polícia Civil. O gerente foi autuado por desacato a autoridade sanitária, por dificultar ou impedir os trabalhos da Adepará.

Fonte: Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário