quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lyoto Machida recebe apoio de 'peso' para próxima luta

Lyoto e a equipe de patrocinadores
O lutador paraense de MMA, Lyoto Machida, ganhou um apoio de 'peso' na manhã desta quarta-feira (25), durante uma reunião em Belém. Para a próxima luta que o paraense vai disputar, em Toronto, no Canadá, no dia 10 de dezembro, duas empresas e o Governo do Estado vão investir na preparação do atleta, que vai em busca do cinturão do UFC (Ultimate Fighting Championship) contra Jon Jones.

'Acredito que teremos uma grande estrutura por meio desses patrocínios, principalmente, com apoio do Governo. Isso é fundamental para qualquer tipo de esporte. Acredito que para o dia 10 de dezembro nós vamos fazer uma grande performance. Sempre é um orgulho defender o Estado, ainda mais agora com empresas paraenses nos patrocinando', disse Machida, durante a assinatura do contrato.

Durante a reunião com os patrocinadores, Lyoto disse que a preparação está a todo vapor e que está confiante em uma vitória contra Jon Jones. 'Estou numa fase muito boa na minha vida, já tenho um pouco de experiência e estou me preparando bastante para a luta, treinando cinco horas por dia. Chegou o momento de recuperar esse cinturão. Essa agora é a minha meta', explicou. Sobre o apoio de Anderson Silva, Lyoto disse que deve encontrar o amigo provavelmente no Canadá, durante o treinamento. 'Nós já nos falamos várias vezes e o Anderson prometeu dar uma ajuda, mas ele está muito ocupado. Provavelmente, eu encontre com ele no Canadá, uns 10 dias antes da luta', disse.

Para o secretário de esporte e lazer, Marcos Eiró, o patrocinio para a preparação de Machida demonstra a preocupação do Governo em apoiar e incentivar esportistas paraenses. 'Essa foi uma promessa do Governo atual, de apoio ao esporte paraense e aos atletas que se destacam. E o Lyoto é um exemplo disso. Ele levanta a autoestima do nosso povo e merece todo carinho e respeito como atleta', finaliza.

Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário