sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dr. Kalil Kzan dá resposta a comentários das redes sociais

"Em resposta aos comentários gerados na internet em rede social e blog, assim como em entrevista apresentada na 1º Edição do Jornal Tapajós do dia 12 desse mês, venho em público com meu direito de informar minha versão dos fatos.
Na noite do último domingo estava como plantonista no HMS do qual sou médico há anos, onde atendi uma paciente que chegou com quadro clínico de crise convulsiva, a mesma foi medicada, prescrita e encaminhada para observação. No momento em que digitava a prescrição fui avisado que estaríamos recebendo mais duas emergências trazidas pelo SAMU em instantes, foi quando entrou na sala de reanimação, local esse restrito a funcionários do hospital escalados para este setor, um rapaz que havia trazido a paciente. Fui direto e claro com o rapaz que ele não poderia estar nesse setor, repeti a informação várias vezes, mediante a inúmeras e diversas justificativas que não mudavam em nada o fato de o mesmo não poder ficar dentro da sala, solicitei que a segurança do hospital fosse acionada para retirar o rapaz da sala de reanimação. Reafirmo que não ofendi, agredi ou deixei de prestar atendimento o que pressuponho ser o fato mais importante de toda essa história; com a paciente estabilizada prestei informações a mãe da paciente, que após orientação avaliaria a quem a mesma gostaria/deveria repassar as mesmas informações. Após todo esses fatos já esclarecidos, fui ofendido publicamente em blog, rede social, o que gerou um transtorno a minha família e amigos, pois em muitos momentos foram agressivos e até ameaçadores causando minha indignação pelo rumo e a proporção tomada, pelo simples fato de exercer meu trabalho, atendendo a paciente, cumprindo rotina e as recomendações do hospital em que estava trabalhando. 
Finalizo meu direito de resposta sem nenhum pedido de desculpas, pois no final de tudo eu que fui ofendido!" 
Dr. Kalil Antônio Kzan Pereira (via blog)

Leia também:
Pronto Socorro Municipal: Médico causa indignação no atendimento.
Dr. Kalil Kzan é defendido por amigo e irmã por denuncias de mau atendimento

13 comentários:

  1. PARABENS DOUTOR KALIL POR TER SOCORRIDO A MOÇA

    ResponderExcluir
  2. PARABENS DOUTOR PELA ATITUDE........

    ResponderExcluir
  3. uma covardia atacar alguem por besteira, com tanta gente morrendo por falta de vaga e médico

    ResponderExcluir
  4. Queria ter que acreditar em uma unica palavra sua... mas como já o vi tratar pessoas ruim... só lamento...e não duvido nada ser verdade tudo o que o rapaz narrou!!!
    Ame mais sua profissão! e vista a camisa(melhor dizendo: o jaleco) "Eu sou o médico"!
    Quem sabe depois disso tudo vc aprenda a valorizar cada centavo que entra no seu bolso..vindo do MEU bolso!!! e atenda com mais qualidade seus pacientes!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso sem falar do atendimento da pediatria!!! meu Deus aquilo é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu ato de não pedir desculpas...mostra mais ainda o caráter que tem!
    Pois duvido que o menino viria a publico, acabar com sua reputação, ou seja lá o que....porque simplesmente "deu vontade"... calma lá, "doutor"!
    Em algum momento vc o ofendeu sim! e portanto deveria ter pedido perdão! mas tudo bem, vc, no seu degrau "superior" não o pode assim fazer!

    Porém, admiro seu ato de tê-la socorrida..algo que é sua obrigação fazer, já que estava tudo sobre sua responsabilidade naquele momento!
    Só lamento!

    ResponderExcluir
  7. O rapaz veio a público, porque foi contrariado quanto a ficar fora da sala e também porque é conhecido por gostar de aparecer.
    Dr. Kalil, sei como é dificil a perseguição de outras pessoas fora do meio da medicina, parabenizo-o por fazer a sua obrigação como médico.

    ResponderExcluir
  8. Falta para esse rapaz que se intitula "Doutor" mais respeito com as pessoas e humanismo, essa sua forma truculenta e arrogante que lhe é peculiar de tratamento não foi caso isolado, já faz parte do seu perfil de caráter e da rotina deste aprendiz de médico, quando minha esposa ao ser atendido por ele em um caso para ser tratada no HMS o mesmo nem se quer examinou e tampouco olhou em seus olhos; ora meu caro, tá na hora de você rever seus conceitos, penso sem titubear que você estar na profissão errada, mais, se queres insistir com a medicina, procure um psiquiatra ou melhor o médico dos médicos, JESUS . Apelo para o Conselho Regional de Medicina que busque punir exemplarmente tais condutas médicas e oriento pessoas que se sintam agredida no momento de dor a denunciar esses médicos que em falso juramento prometem honrar seu diploma, mais ao contrario tentam ofuscar o brilho dos olhos da serpente que é o símbolo maior da medicina onde significa SABEDORIA. Encerro me solidarizando e ao mesmo tempo levando meus cumprimento ao jovem e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Anônimo do dia 16/10 vc foi grande em lançar palavras sábias, faço suas palavras as minhas, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Kalil... imagine se não fosse DOUTOR. Como seria??? Saibas que uma história pode ser aumentada e nunca inventada. E seu curriculo de maus tratos ja é bem grandinho pra vc ficar dando uma de inocente. Se fosse uma pessoa de bom carater pelo menos pediria desculpa se em algum momento vc ofendeu o rapaz. E além do mais nao fizestes mais do que a sua obrigaçao de medico, atendendo a paciente. Logo, nao merece meus parabens.

    ResponderExcluir
  11. a DIONE tambem é mentirosa Doutor?

    ResponderExcluir
  12. EGUA.. De um .lado um menino tentanto ajudar uma mae com a filha em convulsao, de outro, um medido com uma bagagem de denuncia de grosserias. Aposto e espero que as pessoas denunciem mesmo, agora tem a DIONE, outra virao pois o povo santareno nao esta morto e esse doutorzinho se proteje num jaleco branco, GENTE isso é uma vergonha, quem tem coragem de dar parabens por ele ter atendido um paciente???? Isso é a obrigacao dele, ele nao pode é chamar seguranca para um rapaz que estaja prestando ajuda. Se eu fosse esse rapaz, a Dione e outros PROCESSAVA MESMO. Pior é o sorriso dele, ta rindo de todos nos de Santarem... CHEGAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  13. Seh este medico continuar em stm vai continuar a mesma coisa de sempre!!! jah fui atendido por ele no hospital sao camilo... passando muito mal, e o unico medico presente nakele dia infelizmente era esse dito Dr.kalil nunca vie medico taum ruin e sem capacidade moral de atender uma pessoa com educaçao! eu passando ruin, primeira coisa que ele perguntou seh eu tinha pago a consulta pra ele poder a me atender. qual e o interesse dele ajudar as pessoas ou ganhar dinheiro com a dor dos outros! nunka mas na minha vida, vou dar o prazer dele me atender e por sua consultar nao resolver de nda... nem a dor q eu tinha ele pode resolver. e indico pra todos os meus conhecidos e amigos a nao procurarem como medico. falta de respeito com o povo Dotorzinho Kalil.

    ResponderExcluir