sábado, 29 de outubro de 2011

Conferência evangelica atrai mais de 2 mil pessoas a Santarém e movimenta economia local

A conferência nacional do MDA, realizada pela igreja da Paz há 11 anos em Santarém, está tendo este ano a participação de mais de 2 mil pessoas. Um surpreendente numero com representantes de 23 estados brasileiros e visitantes de outros 5 países.
22 estados brasileiros representados na conferência
O blog Cidade de Santarém, entrevistou o secretario de turismo Arildo Nogueira, que disse que neste ano a secretaria de Turismo se preparou para que a cidade pudesse receber bem esse numero enorme de turistas, que vão movimentar a econômia local por mais de uma semana, pois grande parte das pessoas chegaram na cidade 4 dias antes do evento que iniciou dia 25 e vai até o dia 30 de outubro.  Segundo o secretario, os hotéis da cidade que estão hospedando essas pessoas, estão em sua maioria sem vagas, e os restaurantes com a capacidade no limite nos horarios de almoço e janta, alem de proporcionar renda tambem para taxistas e moto-taxistas.
secretario de turismo Arildo Nogueira
A secretaria elaborou tambem uma pesquisa para este público, afim de fazer um levantamento de quanto a econômia recebe durante este periodo, e dados preliminares, através de questionarios, apontam que a conferência gerou mais de um milhão de reais em apenas 3 dias.
Foram oferecidos pela SEMTUR, 5 cursos de capacitação emergencial para os profissionais dos estabelecimentos que estão atendendo essas pessoas, incluindo um curso de 'Bem Receber', para proporcionar conforto e satisfação aos turistas.
"Essas pessoas vem aqui para aprender a palavra de Deus, e elas abençoam a econômia local", disse o secretario de turismo.


ACOMPANHE ABAIXO, A ENTREVISTA COM O SECRETARIO DE TURISMO DE SANTARÉM, ARILDO NOGUEIRA:




Fonte: Monique de Melo

Um comentário:

  1. www.baraocenterhotel.com.br10 de novembro de 2011 às 14:51

    QUEM ACREDITARIA QUE UMA CIDADE NO MEIO DA FLORESTA AMAZONIA, DE DIFICIL ACESSO A MENOS PROVÁVEL NO BRASIL RECEBESSE TAMANHA GRAÇA!
    MAS É DO NORTE QUE RESPLANDECE A LUZ, E ESSA LUZ DO EVANGELHO PODE SER POSSIVEL ATRAVÉS DA VISÃO DO MDA, QUE PODE GANHAR MULTIDÕES E CUIDAR BEM DE UM A UM.
    TODO AGRADECIMENTO É POUCO.
    VOCÊ QUE É TRABALHADOR TEM UMA DENOMINAÇÃO E É APAIXONADO, EIS AKI UMA FERRAMENTA PODEROSA.

    ResponderExcluir