terça-feira, 11 de outubro de 2011

Apreendidos 4,5 Kg de maconha em Laranjal do Jari


FSMF e JTS foram presos e autuados por tráfico de drogas

Traficantes

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar do município de Laranjal do Jarí tirou de atividades criminosas um casal cuja investigação apontou conduta irregular na cidade, sob envolvimento com trafico de drogas. 

A ação ocorreu no ultimo sábado, 8, em uma residência na Passarela 13 de junho bairro centro. De acordo com o delegado Wellington Ferraz, o produto era guardado e comercializado em um estabelecimento comercial e em uma moradia. A polícia os identificou como ALL o “magrão” e MRBS a “dica”. No depoimento, o homem assumiu o delito, enquanto que a companheira dele negou envolvimento.

As buscas foram feitas também em um comércio na avenida Tancredo Neves, de propriedade dos acusados, onde a venda também era feita normalmente a usuários e atravessadores. Nos dois lugares os agentes encontraram aproximadamente 4,5 Kg de maconha em barras, sendo que no imóvel residencial apenas meio quilo da droga prensada e amarrada com fita adesiva foi apreendida.

Segundo a polícia, o restante do produto estava escondido junto a materiais de construção, ou seja, quatro quilos. Na delegacia, foi lavrado auto de prisão em flagrante e todos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico com base no art. 33 e 35 da lei 11.343/2006. Posteriormente eles serão transferidos para a penitenciária na capital, a fim de aguardar julgamento.

Na ultima quinta-feira, 6, outro casal foi flagrado em delito semelhante no município de Vitória do Jari, cuja droga tinha como destino a cidade de Laranjal do Jari, pois era oriunda do município de Almeirim, no Pará, onde a mulher reside e transportava o produto para ser vendido e consumido na região do vale do Jari.

O delegado Leandro Moisés Souza titular daquela circunscrição identificou FSMF e JTS como os responsáveis. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, balança de precisão e 200 gramas de produto entorpecente, provavelmente crack.

A polícia conta que eles estavam a bordo de um veículo com o qual faziam o transporte do material. A 
ação também teve apoio de policiais militares de ambas as cidades. A mulher mora no município de Almeirim e há suspeitas de eles pertencerem a um grupo de pessoas que usam aquelas cidades como rota para traficar devido à proximidades das fronteiras.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário