quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Três são presos acusados de matar jovem em embarcação

Acusados
A Polícia capturou na manhã desta quinta-feira (22) três pessoas acusadas de assassinar o jovem Nélio Pimentel, de 17 anos, dentro de uma embarcação, próximo a Vila Arigó, na última segunda-feira (19).

Um dos suspeitos, Elvis Junior da Silva, de 19 anos, assumiu a autoria do crime. “Eu lembro que eu cacetei ele. Eu lembro só que eu peguei um pedaço de pau e cacetei ele, de lá eu não lembro de mais nada”. – Segundo ele, a vítima havia lhe ameaçado de morte e, para se proteger, o matou primeiro. – “Ele me convidou para beber, pensei que era armação dele para ele me matar, aí eu matei ele primeiro”.



Alessandro Silva de Oliveira, amigo de Elvis, disse que apenas presenciou o crime. “Eu não tenho nada a ver não. Eu vi ele cacetando ele, só” – Perguntado por que não tentou impedir o crime, ele afirma que ficou sem reação com a cena –“Aterrorizado, que eu nunca tinha presenciado uma situação daquela. Agora me prenderam e eu não tenho nada a ver não!”.

Elvis e Alessandro foram presos na casa de Francisco Gomes da Silva, mas conhecido como Maranhão, que também foi levado para a Delegacia. Maranhão nega conhecer os acusados e disse que apenas aceitou a presença deles a pedido da sogra. “Eles estavam lá em casa. Ele só pediu abrigo de lá. Não tenho nada a ver nisso. (...) Ele conheceu minha sogra e ela deu abrigo para ele”

“Desde o momento que veio o boletim de ocorrência, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, tiveram muitas informações. Todas essas informações que chegaram a delegacia foram checadas (...) e hoje, pela parte da madrugada, tínhamos a informação (...) e fizemos o cerco no local, lá no bairro do Maicá e ele foi preso pela Polícia”.
 – contou o Chefe de Operações, Hélio Rêgo.

Elvis Junior e Alessandro são ex-presidiários. Os dois haviam recebido o Alvará de Soltura da Penitenciária no último sábado (17), onde estavam presos desde o ano passado por cometerem assaltos na cidade.

“Eles voltam para o presídio a disposição da Justiça, eles provaram que não estão capacitados para viver em sociedade. Saíram sábado de liberdade, na segunda-feira eles cometem um crime bárbaro” – ressalta o delegado Nelson Silva.

O caso
Na manhã desta segunda-feira (19), o corpo do adolescente Nélio José Pimentel, foi encontrado dentro de uma embarcação, onde ele trabalhava como vigia, próximo a Vila Arigó.

Dentro do barco foi encontrado um pedaço de pau que teria sido usado no crime.



Fonte: NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário