quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sairé 2011 tem programação definida, diz secretária

Em entrevista ao Bom Dia Santarém desta quarta-feira (31), a secretária municipal de cultura, Jarle Aguiar informou como está a programação do Sairé 2011.

Há 15 dias para a realização do evento, a população santarena e turistas vivem a expectativa para conhecer qual a programação deste ano.

A secretária garantiu que está tudo definido e que deve ser anunciado oficialmente pela prefeita Maria do Carmo ainda esta semana.

Ela adiantou que a abertura inicia no dia 15 (quinta-feira), com o rito religioso realizado pelos próprios comunitários. Na segunda noite, dia 16 (sexta-feira) os botos apresentam o ‘bailado dos botos’ e no dia 17 (sábado) acontece a disputa entre os botos.

Sobre as atrações musicais tão esperados pelo público a secretária afirmou: “A prefeitura garantiu a parte de atrações com relação a shows nacionais e locais e regionais e esta semana ainda a nossa prefeita doutora Maria do Carmo estará anunciando a toda a população, à imprensa essa programação que todos já aguardam.”

Sobre os questionamentos da coordenação de um dos botos ela ressaltou que houve atraso na entrega dos recursos devido a mudança na diretoria, ocasionado a falta de documentação por parte dos próprios representantes da equipe.

“A gente depende de Belém pra estar realmente se respaldando, eles com relações a essas certidões, mas no mais, isso foi resolvido e nós iniciamos esta conversa realmente, fomos a Brasília, início do ano nós conseguimos cadastrar o projeto do Sairé pra que a gente pudesse estar efetivamente repassando isso com mais antecedência possível. Infelizmente até hoje, nosso projeto através do Ministério do Turismo não pôde ser adequado ao valor que se foi cadastrado.”

Nesta quinta-feira (1), a secretária Jarle deve se reunir com a ministra da cultura, Ana Hollanda com o objetivo de abordar a festa do Sairé. Ela espera conseguir argumentar com a ministra um maior apoio ao evento.

No dia 11 de setembro, final de semana antes da realização do evento será realizado na orla a divulgação, com apresentação das músicas dos botos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário