quarta-feira, 19 de junho de 2019

[VAGAS DE EMPREGO] Resende Batista anuncia para o dia 26, início da seleção de pessoal para o transporte coletivo

Dentro do cronograma de operação apresentado pela empresa Resende Batista Ltda à comissão gestora do contrato de concessão do transporte público de Santarém, oeste do Pará, foi definida a data de 26 de junho para início da seleção de pessoal (motoristas, cobradores e administrativo). Pelo contrato firmado com o município, a empresa deve começar a operar em 17 de julho.



De acordo com a Resende Batista, no primeiro momento dará prioridade às pessoas que trabalham no atual sistema e fizeram a entrega de currículo no Sindicato dos Rodoviários. "Conforme a data estabelecida no plano de implantação nós estaremos convocando os trabalhadores que entregaram seus currículos durante a ação da empresa no Sindicato dos Rodoviários em fevereiro e no mutirão da empregabilidade realizado pela prefeitura dia 4 de abril. Nesse início vamos dar prioridade a essas pessoas, fazer o recrutamento, seleção, entrevista e posteriormente vamos abrir para o público externo que manifestar interesse em fazer parte da empresa", explicou o consultor jurídico da empresa, Jailton Bezerra.



Ainda conforme o cronograma de operação, no dia 25 de junho deverá ocorrer a vistoria da garagem alugada pela Resende Batista na avenida Fernando Guilhon. "Nosso espaço físico já está sendo organizado para passar pela vistoria. Vamos fazer o recebimento dos veículos que devem chegar no início do mês de julho a Santarém. Estamos em fase de aquisição de equipamentos, organizando as questões como seleção de pessoal, sistema de bilhetagem eletrônica, controle operacional, entre outras atividades relacionadas ao contrato", ressaltou Bezerra.


Está programada para 3 de julho, a entrega do sistema de controle operacional que funcionará na empresa e também na SMT. Já a vistoria técnica dos veículos para a liberação de autorização de tráfego está marcada para o dia 10 de julho.


Cumprimento de cláusulas


De acordo com a comissão gestora do contrato de concessão do transporte público, a Resende Batista vem cumprindo as cláusulas contratuais. "Esse cronograma com as datas considerando o prazo de início da operação atende todos os itens estabelecidos no contrato. Mediante o que foi apresentado nós avaliamos positivamente e a empresa manifesta compromisso nas cláusulas estabelecidas no contrato e nós acreditamos que o serviço vai se dar de acordo com o que foi determinado", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

O secretário assegurou quer todo o processo de implantação da empresa no sistema será acompanhado pela comissão gestora do contrato para que tudo possa ocorrer dentro do planejamento, e a população possa usufruir tão logo do serviço com segurança e qualidade e que os impactos na transição sejam mínimos possíveis.


"Nós vamos acompanhar todos os passos como o restante da organização do espaço físico da empresa, implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, centro de controle de operações que a empresa vai viabilizar, o funcionamento do aplicativo para o usuário acompanhar em tempo real a operação e também a transição do sistema de bilhetagem eletrônica com venda e emissão de passes estudantis", finalizou Paulo de Jesus.

Fonte: G1 Santarém

Um comentário:

  1. Moro é o melhor de todo esse governo atual. E essa verdade é clara e límpida, como a luz do Sol em um dia de verão, ao meio-dia de um céu límpido. E tem histórico ROBUSTO. Enquanto o PT é brega, barango, cafona, Ersatz, picareta, vigarista e Kitsch: nada disso, típico do PT, que o Sr. Sérgio MORO nunca o é ou será.

    ResponderExcluir