sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Suspeito de matar idosa é amigo da família, diz filha

A família da idosa Rita Rodrigues Sousa de 68 anos que foi encontrada morta com marcas de estrangulamento dentro de casa afirma que o autor do crime é amigo da família. O homicídio ocorreu na noite de terça-feira (1º), no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a filha da vítima, Antonia Aldenira Sousa, a desconfiança surgiu após a criança que presenciou o crime relatar as características do indivíduo. 

O garoto teria dito que o homem tem cabelos brancos e cor da pele clara. “E só tem uma pessoa que conhecemos assim. No momento não vou mencionar o nome. (...) Ele esteve aqui nervoso dizendo que tem que procurar e achar o suspeito”, completou. A filha explicou ainda que o homem teria levado a vítima para o banheiro porque sabia que lá ninguém poderia ouvir a idosa gritar e que depois de matá-la a deixou no quarto. “A pessoa é conhecedor da casa, usou o banheiro para abafar o som, depois ele não deduziu que ela estava morta”, enfatizou Aldenira. Revoltada com o crime, a filha pediu providências: “Queremos justiça! A pessoa tem que pagar. Ele tirou a vida não sou da minha mãe, mas a nossa também. Ela era tudo o que nós tínhamos”, disse a filha emocionada. A polícia está investigando o suspeito e deverá intimá-lo para prestar depoimento. O caso é presidido pelo Delegado Thiago Rabelo. O corpo foi enterrado na manhã desta quinta-feira (3) no Cemitério Mararu.

Entenda o caso

A idosa foi estrangulada e morta dentro de casa por volta de 22h de terça-feira (1º), em Santarém, oeste do Pará. Ela estava na residência com o neto, que, ao ver a situação, correu para se esconder. Quando os familiares chegaram, após varias ligações da criança, já encontraram o corpo de vítima em cima da cama. O crime foi presenciado pela criança que relatou aos familiares que o homem tinha a ‘cara do diabo’ e que tinha aparência velha. Após a ação, o suspeito teria fechado a grade da casa e jogado a chave para o lado de dentro. A família afirmou que o assassino não roubou nada.


Fonte: Notapajos com informações de Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário