domingo, 14 de abril de 2013

A espera pelo arranque de Alexandre Von

Nas mídias sociais as opiniões se dividem. Há os que defendem de forma entusiasmada, mas existem aqueles que acreditam que o início do governo de Alexandre Von à frente da Prefeitura de Santarém seja decepcionante. Após um pouco mais de três meses existem muitas expectativas em relação a um trabalho estipulado para quatro anos. Cobranças, torcida por uma Santarém melhor, expectativas acumuladas ao longo de anos. Tudo isso juntado serve para apimentar o julgamento em relação ao chefe do executivo santareno. O próprio prefeito anunciou, há alguns dias, o cenário que encontrou em relação aos cofres públicos. As dívidas que foram deixadas e projetos ainda em processo de execução. Sabe-se que todo início de atividade em prefeitura é extremamente delicado. 


É necessário que se tome pé da situação, das demandas, dos projetos, dos convênios firmados e por firmar. Enfim, a primeiríssima fase é de análise. Por esse motivo, os ânimos não estão ainda bem firmados. E nem devem estar, pois tempo hábil não houve para se sacrificar ninguém.


Reclamações surgem a toda hora. Dispensa de funcionários estão entre os motivos de maior grita. Insatisfações em todos os poros, em todas as secretarias. Gente que sai, e se diz injustiçada. Mas esse é o tempo de firmar um time novo, com peças que se adequam ao perfil do gestor, que deve montar um time que preencha os requisitos de confiança e qualidade.

Desconfia-se que, na verdade, Alexandre Von está tendo todo um tempo para, com as economias que estão sendo feitas, em função da não contratação de todo o pessoal preciso para ocupar as posições nas secretarias, economizar. É isso mesmo. O prefeito sempre falou, antes de ser eleito, que o município tem que encontrar uma forma equilibrada de tratar receita e despesa, de uma forma que a primeira alternativa crie condições de tocar a máquina pública, com direito a efetivar os investimentos nos setores considerados fundamentais para fazer a diferença na cidade que tem hoje por volta de 300 mil habitantes.

Por isso, nos resta aguardar os próximos capítulos.

Fonte: Emanoel Julio, Santarém Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário