segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alter do Chão: secretário garante limpeza urbana permanente

O secretário municipal de infraestrutura de Santarém reuniu com representantes da comunidade de Alter do Chão, neste domingo (6).Na reunião informal, mudanças sobre os planos de limpeza na vila foram firmados.Entre os assuntos discutidos, o destaque foi para a melhoria na coleta de lixo na vila e limpeza urbana permanente.
Apesar da proposta de mudança, o presidente da associação de moradores de Alter do Chão, Mauro Vasconcelos, afirmou que a coleta funciona regularmente.Ele ressalta que o aperfeiçoamento dos trabalhos levará benefícios à vila, uma vez que o lugar recebe muitos turistas durante o ano.
“Há um déficit na limpeza das ruas. Estamos tentando conseguir com o secretário a melhoria. Nós estamos combinando outras ações para melhorar a imagem de Alter do Chão”, enfatiza Mauro."
Atualmente a coleta de lixo na comunidade é realizada quatro vezes por semana, por seis funcionários. A proposta é que além dos funcionários da Clean, empresa responsável pela coleta no município, a prefeitura também ofereça os serviços de limpeza para a vila. “A ideia é nós mantermos uma equipe nossa subordinada a Seminfra [Secretaria Municipal de Infraestrutura], para fazer a parte da limpeza urbana e não apenas a Clean, que faz coleta de lixo. Vamos manter uma equipe permanentemente em Alter do Chão”, explica o secretário Edilson Pimentel. A previsão é que até a próxima semana seja realizada uma reunião com os moradores da vila, juntamente com o prefeito Alexandre Von, para discutir os demais problemas enfrentados pela comunidade.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário