quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Justiça determina bloqueio de bens de 39 suspeitos de fraude

A Justiça determinou nesta terça-feira (13) o bloqueio de bens de 39 suspeitos de fraudar a folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Eles teriam desviado mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos.

O bloqueio foi determiando pelo juiz Elder Lisboa, magistrado da 1ª Vara Fazenda Pública da capital. Além do bloqueio das contas bancárias, os réus também ficam impedidos de realizar qualquer transferência ou venda de veículos e imóveis sem autorização da Justiça.
Os réus são acusados pelo Ministério Público (MP) de fraudes na folha de pagamento da Alepa realizadas de 2007 a 2010. De acordo com a promotoria, eles reativavam a matrícula de servidores aposentados e exonerados, transformavam estagiários em servidores efetivos e incluíam servidores fantasmas no sistema de pagamento.

Ainda de acordo com o MP, os réus aumentavam os próprios salários com a ajuda de um programa de computador criado para adulterar os dados das folhas de pagamento. Com a fraude, foram desviados mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos.

Os advogados de Daura Hage e Domingos Juvenil, dois dos suspeitos, negam o envolvimentos dos clientes nas fraudes e informaram que irão recorrer da decisão.Todos os 39 réus terão o prazo de 15 dias para se manifestar. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário