sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jana Figarella lança Videoclipe da música 'Tudo num ser só'

A cantora Jana Figarella, 30, lançou no último dia 23 de Setembro o Videoclipe da música 'Tudo num ser só', de sua autoria. O vídeo teve a direção do publicitário Carlos Bandeira, e foi organizado pela produtora Bandeira Filmes. Os cenários escolhidos para a gravação foram a praia de Alter do Chão, Hotel Belo Alter e Barrudada Hotel.


#CONFIRA O VÍDEO:
 CONHEÇA UM POUCO DE JANA FIGARELLA:

Jana Figarella é o novo nome que desponta no cenário da música popular brasileira. Filha do Norte, Descobriu muito cedo seu dom para arte e, almejando alçar vôos maiores, mudou-se para Recife, onde objetivava cursar faculdade de artes cênicas.



Dedicou alguns anos de sua vida exclusivamente ao teatro até conhecer o cantor e hoje amigo, Almir Rouche (atual secretário de turismo de Igarassu - PE) que, acreditando no talento da cantora, deu seu ponta pé inicial. Jana Figarella participou das gravações do álbumEVOÉ Brasil ao lado do amigo e desde então decidiu que a música não seria apenas um hobby na sua vida, passando a desenvolver um trabalho de aperfeiçoamento.



Cantou em bandas de diversos estilos, as quais mostraram à cantora as várias facetas da música, porém ela sentia que ainda não eram sua identidade no mundo musical. Admiradora e ouvinte de MPB, Bossa, MPP, Jazz, Samba, Blues, Rock, tem como objetivo mesclar todos esses sons para criar seu produto final.



Pisou pela primeira vez num palco em 2003, no Hotel Arcada Bistrô (Recife-PE) ao lado de Gustavo Travassos (Puxador do abre-alas do Galo da Madrugada - maior bloco carnavalesco do mundo) e Nena Queiroga, grandes cantores, ídolos e incentivadores.


Hoje, mais íntima dos palcos, apresenta-se em casas de shows que não se limitam na cidade onde reside atualmente. Recife (PE), Belém (PA), Itaituba (PA), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Condado (PE), João Pessoa (PB), Goiana (PE), São Paulo (SP) e Santarém (PA), são algumas das cidades onde Jana Figarella, em tão pouco tempo de estrada, realizou suas apresentações.

Participou das eliminatórias do programa FAMA da rede Globo, em 2005 e em 2006, do IDOLOS, SBT.

Não satisfeita apenas cantando, Jana Figarella, investe em instrumentos percussivos, tendo realizado shows com vários cantores como Isabela Moraes, Raquel Ramos, Michelle Monteiro, Andréia Luiza e Paulo Neto, finalista do programa IDOLOS do SBT.

Ainda em 2006, participou do FECAN (Festival de Porto de Trombetas – PA), onde sua música ganhou prêmio de melhor canção – 1º lugar geral – Melhor letra e aclamação popular com a composição “Sonho de Índio”.

Jana Figarella iniciou o ano de 2007 finalizando seu primeiro CD independente, onde gravou composições próprias em letras e melodias, o que nos deixa explícito suas influências e tão transparente sua personalidade.

Ainda em 2007, trabalhou como apresentadora de TV pela rede BAND no programa de carnaval “Folia no 12”, que foi exibido semanalmente pela TV Santarém, explicitando ainda mais a versatilidade da artista.

Há quem diga que a grande diferença desta jovem cantora seja o carisma, a espontaneidade e sua grande sensibilidade, misturada a uma pitada de timidez que a torna ainda mais cativante.  (Por Li de Oliveira / Escritora - SP)



Blog Cidade de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário