quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atriz santarena na Globo


A santarena Annelise Mileo, que estuda teatro em Curitiba – Paraná foi selecionada para participar da minissérie Casos e Causos que será exibida na RPC TV afiliada a Rede Globo.
Annelise vai dar vida a personagem Maria Rosa. Sob o comando do diretor Beto Carminatti, a minissérie vai abordar a Guerra do Contestado. Atriz desde os seis anos de idade, Annelise hoje com 21, não tem a menor dúvida em classificar Maria Rosa como a personagem mais importante de sua carreira. “Pela importância histórica, pelo perfil, pela responsabilidade, a Maria Rosa é o maior trabalho da minha carreira”, garante.
No set de gravações, Annelise falou sobre o primeiro trabalho para a televisão. “Esse é meu trabalho para cinema e televisão. Minha origem é totalmente teatral e é uma honra muito grande fazer a Maria Rosa logo na minha estreia!”. Simpática e sorridente, Annelise mal consegue esconder a alegria por participar desta superprodução do Casos e Causos. “Estou muito ansiosa para ver o resultado! Fico sempre rodeando os câmeras para tentar dar uma olhadinha e ver como está ficando. Não vejo a hora de assistir!”, diz.


Maria Rosa foi uma adolescente que, em meio à Guerra do Contestado, assumiu o posto de líder dos revoltosos. Em dado momento do conflito, estima-se que tenha comandado 10 mil homens no conflito, feito que a fez conhecida pela História como a “Joana D’Arc do sertão”. “É uma coisa fascinante pensar na liderança dela naquele cenário”, diz. Nas gravações do terceiro episódio da minissérie sobre a Guerra do Contestado, Annelise já pode traçar alguns balanços sobre sua participação no projeto e, principalmente, na evolução que sua personagem atinge: “ela começa a deixar de lado a figura de líder religiosa e passa a assumir uma postura de líder de guerra, de guerreira”, conta. Para a atriz, a mudança é gradual e o público perceberá isso em sutilezas.

GALERIA DE FOTOS (Clique Aqui) 

Fonte: Rede Globo / Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário