quarta-feira, 25 de julho de 2012

Emater promove ação em Mojuí dos Campos

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Pará promove sábado (28), em Mojuí dos Campos, oeste do Pará, programação alusiva ao Dia do Produtor Rural.

O evento será na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Pelo menos mil pessoas são esperadas para as atividades técnicas e culturais.

Torneios, espaço de beleza, recreação infantil e palestras voltadas à agricultura familiar fazem parte da programação. As atividades técnicas vão abordar a necessidade de diversificar a produção familiar, a fim de fazer com que a família obtenha renda durante o ano inteiro com safras de várias culturas.

“É necessário criar no agricultor essa consciência para que seja evitada a monocultura, a fim de que o agricultor garanta sustentabilidade sem depender de programas sociais como o Bolsa Família”, diz o técnico da Emater Rildomar Colares.

Os visitantes também poderão conhecer produtos oriundos da agricultura familiar, como frutas, verduras, hortaliças e pequenos animais, com um diferencial na comercialização, que será feita diretamente do produtor para o consumidor.

Em Mojuí dos Campos estão concentrados cerca de 40% do arroz, milho e soja produzidos no oeste paraense. A produção familiar passa por um processo de transição, do modelo tradicional para o agroecológico, forma possível e rentável, segundo dados da Emater.


Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário