segunda-feira, 11 de junho de 2012

Confirmação de matrículas do Pronatec no IFPA iniciam hoje

A partir desta segunda-feira (11), os alunos pré-inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Instituto Federal do Pará (IFPA) podem confirmar suas matrículas.

Os candidatos devem comparecer no prédio da instituição com os documentos de identidade e CPF. A instituição ofertou 40 vagas para dois cursos técnicos em instrumentos musicais e meio ambiente. O número de pré-inscritos foi superior as 80 vagas disponibilizadas, por isso elas serão preenchidas de acordo com a confirmação da inscrição.

Em Santarém, três institutos disponibilizam cursos. O Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de agosto.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o País.

 

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário