terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto da Prefeitura de Santarém premiado em Brasília

A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, que desenvolve o Projeto Escola de Economia Solidária (ECONSOL), estará representada na cerimônia de escolha do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio – ODM Brasil – 4ª edição, nesta quarta-feira, 30 de maio, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na ocasião, serão homenageados os 51 projetos finalistas e os 20 projetos premiados serão contemplados com o Troféu do Prêmio ODM.

A ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, ocorrida no ano de 2004.
A escolha dos 20 projetos premiados, apresentados por prefeituras e organizações da sociedade civil, foi feita por um júri composto por 15 especialistas de diversos estados do país. A ECONSOL foi classificada entre os 51 projetos finalistas, das 1.630 práticas inscritas para concorrer ao Prêmio Objetivo do Milênio – ODM Brasil – 4ª edição.
Participarão da solenidade, representando a Prefeitura de Santarém, Edna Reis (titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Farias (Coordenadora da ECONSOL) e Rosemare Riker (Professora do Projeto). A cerimônia está marcada para iniciar às 11h00, sendo prevista a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff.
 Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário