terça-feira, 29 de maio de 2012

Péssimo serviço da Tim e Vivo prejudica população do oeste do Pará

Não é possível que toda uma região seja prejudicada por falta de serviço que deveria ser prestado com o mínimo de profissionalismo, mas que deixa a desejar, como é o caso das Operadoras de telefone celular, Tim e Vivo, que atuam na região Oeste do Pará, bem como o sinal da internet, não importa se a Banda é A, B ou C, ou Larga. O que dá a entender e parece constar é que a região Oeste do Pará é servida pela Banda podre da rede mundial de computadores, da Banda Estreita que não sai nem da ilharga, muito menos com condições de ligar nada com lugar nenhum.

Nos municípios de Santarém, Monte Alegre, Belterra, Alenquer, Curuá, Gurupá e outros da região Oeste, a linguagem dos técnicos de informática passa bem longe de Wireless, que é informática sem fio, e permanentemente inclui “falha na conexão”, que é quando a internet não consegue ser acessada, nem usando vela, nem fazendo despacho, ou apelando para reza braba e promessas.

Dá dor de cabeça ao menos pensar em usar internet nos municípios da região. O que tem de computador sendo quebrado, não dá para contar. Tem loja que comercializa computador, em certos municípios, que já sofreu ameaça de ser quebrada por conta da esculhambação que se transformou  a internet em Santarém e outros municípios da região.

No município de Gurupá, que não faz parte da região Oeste, mas que tem fortes ligações com Santarém, a população passou mais de uma semana sem o serviço da operadora TIM, atualmente a única que atua na cidade, prejudicando o comércio e quem precisa dos serviços bancários.

Na terça-feira, dia 22, o município de Santarém ficou sem o sinal da operadora Vivo por várias horas, causando grande transtorno à população, O serviço só voltou ao normal por volta das 23 horas.

Em muitas empresas o sinal da internet é lento e prejudica os trabalhos. Nos bancos, sempre acontece do sistema ficar fora do ar devido o sinal fraco da internet, causando filas enormes de pessoas,

Falta de respeito com o pobre do consumidor ou desleixo de quem deveria manter os provedores em condições de operação? Eis a questão que só Deus sabe quando será respondida e devidamente solucionada. Quem sabe um dia o milagre aconteça e as operadoras de telefonia celular e a internet operando normalmente, em condições de atender as expectativas da população, seja realidade na região.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário