domingo, 27 de maio de 2012

Globo não transmite luta de Cigano ao vivo e irrita fãs

A Rede Globo anunciou com pompa a transmissão para este sábado da luta principal do UFC 146, a primeira defesa de cinturão de Junior "Cigano" dos Santos na categoria peso pesado. Porém, quando o brasileiro já estava comemorando sua vitória por nocaute sobre o americano Frank Mir em Las Vegas, a emissora ainda transmitia o filme A Casa das Coelhinhas. 


Isto enfureceu os espectadores que aguardavam a transmissão da luta de Cigano. Rapidamente a internet tornou-se o meio para que a ira dos fãs fosse exprimida. No Twitter, o termo "#globofail", uma alusão à "falha" da emissora, entrou na lista das palavras mais mencionadas no mundo.
"Bom ver a luta já terminada", ironizou um internauta. "O Frank Mir e o Cigano não estavam assistindo A Casa das Coelhinhas pra depois ir lutar?", provocou um outro fã. "Dentro de instantes a Globo mostra AO VIVO o ataque de terroristas às torres gêmeas em Nova York... estão ligando os equipamentos", disse um usuário do Twitter.

A irritação ficou ainda maior quando a transmissão da Rede Globo se iniciou após o fim de A Casa das Coelhinhas. O narrador Sergio Maurício, acompanhado pelo lutador e comentarista convidado Antonio "Minotauro" Nogueira, anunciou a luta como um evento ao vivo.




"Ei, Dana White, você deveria rever o contrato com a Globo (Brasil). Exibindo a luta 40 minutos após acabar?", publicou um fã, em comunicação com o presidente do UFC. A criatividade dos internautas envolveu até mesmo uma imagem usando o símbolo do UFC com a sessão Vale a Pena Ver de Novo, que reprisa novelas de sucesso da emissora.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Entrei na Central de atendimento e mandei as mesmas perguntas 28 de maio de 2012 18:57 e até o momento não responderam nada, sera que darão uma resposta? Duvido, riso.

    Mandei os mesmos questionamentos para CONAR, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES e Abert. Até o momento nenhuma das entidades pronunciaram nada, afinal neste país.

    -----Mensagem original-----
    De: falecom@redeglobo.com.br [mailto:falecom@redeglobo.com.br] Enviada em: segunda-feira, 28 de maio de 2012 18:57
    Para: ligori@ibest.com.br
    Assunto: Central de Atendimento ao Telespectador

    Este email não recebe reply.

    Para falar com a Globo, por favor, entre no http://falecomaredeglobo.globo.com.

    Central de Atendimento ao Telespectador.

    -----Mensagem original-----
    De: IBEST [mailto:ligori@ibest.com.br]
    Enviada em: segunda-feira, 28 de maio de 2012 18:57
    Para: 'FALE CONOSCO'
    Assunto: RES: REDE GLOBO - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 27/05/2012

    Rede Globo, me respeita? Onde?
    E pelo "UFC cedeu à Rede Globo apenas o direito de transmissão sobre as lutas disputadas no Brasil" e como você anuncia a luta AO VIVO? Então vocês já sabiam antecipadamente que a luta não seria ao vivo?

    Não aceito o fato colocado abaixo, a Rede Globo anunciou a Luta AO VIVO.
    E os senhores colocam esta resposta abaixo?
    É chamar as pessoas que fazem sua audiência de idiotas.
    A sua resposta e este assunto será postado no GRUPO DEFENDA SEUS DIREITOS no LinkedIn, será encaminhada para o Ministério das Comunicações e publicado na integra no brasilvamos.blogspot.com.

    Serviço de Informações ao Cidadão - cgu.gov.br stj.jus.br www.conar.org.br http://www.abert.org.br/site/ A pergunta enviada foi a seguinte:

    O que acontece com uma emissora no Brasil que anuncia uma luta ao vivo e coloca um vídeo 35 minutos depois que a luta acabou?
    Nada pode ser feito? Fazer milhões de pessoas esperar por algo e não fazer?
    Já pensou se vira moda, você anuncia uma atração espetacular no fim da noite e o telespectador fica esperando assistindo e dando audiência, isto é seria bem lucrativo. Se não há nenhuma penalidade para isto? Que tipo de ação pode ser tomada? Advogados neste país não pode fazer nada por serem incompetentes ou por que não dá para fazer nada no pais de mais de 180.000 leis?

    -----Mensagem original-----
    De: FALE CONOSCO [mailto:falecom@redeglobo.com.br] Enviada em:
    segunda-feira, 28 de maio de 2012 16:34
    Para: ligori@ibest.com.br
    Assunto: REDE GLOBO - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 27/05/2012

    Carlos

    Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.

    Respeitamos sua opinião e crítica!
    Gostaríamos de esclarecer que o UFC cedeu à Rede Globo apenas o direito de transmissão sobre as lutas disputadas no Brasil. Infelizmente, os direitos das lutas no exterior são muito limitados e priorizam o pay per view, que é exibido no canal Combate da Globosat."

    Cordialmente,
    Rede Globo.

    Saiba mais: www.redeglobo.com.br
    Siga @rede_globo
    E curta nossa página no www.facebook.com/RedeGlobo

    ================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
    De: CARLOS ALBERTO LIGORI Domingo, 27 de Maio de 2012
    Assunto: REDE GLOBO - INFORMAÇÃO/DÚVIDA - 27/05/2012

    o que acontece com uma emissora no Brasil que anuncia uma luta ao vivo e coloca um video 35 minutos depois que a luta acabou?
    Nada pode ser feito? Fazer milhões de pessoas esperar por algo e não fazer?
    Já pensou se vira moda, você anuncia uma atração espetacular no fim da noite e o telespectador fica esperando assistindo e dando audiência, isto é seria bem lucrativo. Se não há nenhuma penalidade para isto? Que tipo de ação pode ser tomada?
    Estas mesmas perguntas foram enviadas para Ministério das Comunicações, CONAR, ABERT e Postado em perguntas no LINKEDIN e no GRUPO DEFENDA SEUS DIREITOS e espero uma resposta direta da REDE GLOBO

    ResponderExcluir