quinta-feira, 31 de maio de 2012

Acadêmicos da Uepa realizam campanha contra o tabagismo em Santarém

O aumento nos casos de doenças provocadas pelo consumo excessivo de cigarros motivou os acadêmicos dos cursos de medicina e enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) a realizar a campanha intitulada “Santarém Contra o Tabaco”. A Campanha tem como meta atender o público estudantil de escolas e universidades e a população em geral.

O líder da Campanha, o estudante da Uepa, Raoni Caldas destaca que o objetivo dos participantes é orientar a população em relação quanto ao risco que o consumo de cigarros pode causar, como impotência sexual, problemas respiratórios e cardíacos, além de câncer.

“São vários riscos que a população deve ficar em alerta quanto a isso”, alerta o universitário.

A Campanha começa hoje nas escolas e universidades nos turnos da manhã, tarde e noite. Já na sexta-feira, acontece a divulgação na rádio e na televisão.

No sábado o encerramento da Campanha acontece as 19h, no Parque da Cidade, com uma blitz educativa e de conscientização para a população santarena.

Além de acadêmicos de várias universidades, a campanha “Santarém Contra o Tabaco” tem como parceiros, a Operação Sorriso e as ligas acadêmicas da Uepa, como clínica médica, oncologia e cirurgia cardiotorácica.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário