segunda-feira, 30 de abril de 2012

Remo é campeão invicto no returno

Fazia três anos. Tempo que para o torcedor azulino parecia ter virado uma eternidade. Três anos sem ganhar sequer um turno do Campeonato Paraense. O último, por coincidência, foi justamente contra o mesmo Águia em 2008. Mas, na tarde de ontem, o martírio chegou ao fim. Com o placar de 2 a 0, o Clube do Remo voltou a erguer uma taça estadual. A vitória consagra uma campanha invicta.
A era Flávio Lopes foi benéfica. Em 11 jogos, seu time se tornou campeão com seis vitórias e cinco empates; saldo de 19 gols feitos e oito sofridos. Assim, o Leão foi o time com maior potencial de aproveitamento do turno: 69%. 21% a mais que o Paysandu, o segundo melhor nesse quesito. A campanha foi oposta ao primeiro turno.
A era Sinomar Naves, por sinal, é um dos fatores para o título de ontem ter um sabor especial. No primeiro turno, o Clube do Remo viveu uma crise quando foi desclassificado das semifinais sob o comando de Naves. Naquele momento, os objetivos: ser campeão paraense e conquistar a vaga na série D, se distanciaram de uma forma a causar calafrio no mais otimista torcedor. Além da eliminação, o time não passava confiança com um futebol desorganizado, de vitórias por 1 a 0 e gols de bolas paradas.
Poderia ser um título como outro qualquer, mas a Taça Estado do Pará erguida pelo capitão Diego Barros coroou uma campanha em que o Leão superou o Águia até na classificação geral com 36 pontos. Os três pontos de diferença vieram justamente com a vitória de ontem. O que parecia improvável na etapa inicial do Parazão se tornou realidade. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário