terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeitos de Mato Grosso fazem parceria com município de Trairão

Na manhã de domingo (15), o prefeito de Trairão, Danilo Miranda, recebeu em seu gabinete uma comitiva composta por prefeitos e vice-prefeitos, secretários e assessores do estado do Mato Grosso. A visita faz parte de um projeto de 11 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia no Estado do Mato Grosso e tem como principal objetivo agregar parcerias a fim de fomentar a agricultura familiar e a economia regional através da comercialização de criames de peixes por meio da piscicultura.

O Consórcio desenvolve e fomenta uma cadeia não só de peixe, mas também de diversos produtos, como ração, alevinos, laticínios, fruticultura, entre outros.

Os Prefeitos estiveram reunidos por toda a manhã. Durante a reunião houve a troca de ideias sobre que caminhos percorrerem para um melhor desenvolvimento da agricultura familiar na região. Foram sublinhados ainda vários assuntos, dentre os quais o desenvolvimento da região através dos investimentos feitos na agricultura familiar e a pavimentação da BR 163 que é um anseio de todos os municípios ao longo da imensa rodovia, além da troca de experiências entre os gestores municipais.

Do Estado do Mato Grosso vieram o prefeito de Terra Nova, Manoel Freitas; o Gestor do Município de Nova Guarita, Antônio Zanata; secretários municipal das duas cidades e assessores dos prefeitos, além do vice-prefeito de Terra Nova, Ronaldo de Alcântara. Após a reunião incidida no gabinete do Executivo Trairense, da qual se fizeram presentes alguns secretários municipal de Trairão e assessores, todos participaram de um delicioso almoço na casa de Danilo Miranda. Em seguida a comitiva seguiu para Santarém.


Fonte: O impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário