Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

sábado, 17 de março de 2012

Procuradoria Geral promoverá concurso para 10 vagas

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizará um novo concurso público para o preenchimento de 10 vagas para o cargo de procurador de Estado. As inscrições devem ser abertas até a primeira quinzena de abril, informou o procurador geral, Caio de Azevedo Trindade, na tarde desta sexta-feira (16).

A preparação para a realização do concurso público começa pela formação da banca examinadora, criada por meio de portaria assinada pelo procurador geral e publicada no Diário Oficial do Estado. Este é o segundo concurso público promovido pela PGE em menos de seis meses. Os aprovados foram empossados pelo governador Simão Jatene em dezembro do ano passado.
Segundo Caio de Azevedo Trindade, o concurso corrigirá o déficit existente no órgão desde a aposentadoria de oito procuradores e mais quatro desistências de candidatos aprovados no concurso realizado em 2003. Do último concurso, realizada ano passado, 10 vagas não foram ocupadas. A PGE tem 150 cargos criados e somente 96 procuradores estão na ativa.

A Procuradoria Geral do Estado foi criada por meio da Emenda Constitucional n.º 18, de 11 de maio de 1983, e institucionalizada em 26 de dezembro de 1985 com a edição da Lei Complementar Estadual n.º 002/85. “O maior estímulo à carreira de procurador do Estado é o trabalho em prol do bem público. Projetos importantes de governo, como a Alça Viária, que beneficiou milhares de pessoas, passaram pela análise da PGE”, ressaltou o procurador geral.

O concurso será aberto a candidatos de todo o Brasil. O critério básico para se habilitar ao certame é ser bacharel em Direito. “Já foi iniciado o processo de lançamento ao novo concurso público. A minha expectativa é que até a primeira quinzena de abril as inscrições sejam abertas e a prova seja realizada no final de maio”, disse Caio de Azevedo Trindade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário