sexta-feira, 30 de março de 2012

Enchente do Rio Tapajós invade avenida

O avanço das águas dos rios Tapajós e Amazonas já invadiu trechos da avenida Tapajós. Com a elevação no nível dos rios que está a 7,48 centímetros acima do nível normal diversas medidas de prevenção estão sendo adotadas.

O trânsito foi reordenado para mão única em determinados pontos interdidos da avenida às proximidades da Delegacia Fluvial (Travessas Felisbelo Sussuarana e 02 de Junho). Pontes de acesso a algumas escadarias da orla foram construídas, as passarelas de madeiras improvisadas foram utilizadas durante a cheia de 2009, e duas bombas foram instaladas às proximidades do Mercado Municipal. Os equipamentos devem auxiliar na drenagem da água, caso o nível das águas suba acima do normal.

A possível enchente deixa a prefeitura em alerta para a realização de um decreto de emergência e auxílio às famílias ribeirinhas atingidas, além da construção de pontes na área central de Santarém.

Nas últimas semanas o governo municipal vem reunindo com entidades representativas dos comerciantes e empresários para que haja parceria em algumas açõesque possam ser executadas no centro comercial.

A Defesa Civil Municipal também acompanha a situação na região de várzea. Desde a última terça-feira (27), uma equipe seguiu viagem para monitorar a situação das famílias ribeirinhas.


Fonte: Notapajos

Um comentário:

  1. so temos a lamentar....fazer o que né, ninguem pode com as forças da natureza e de Deus. isso só é o começo

    ResponderExcluir