Alunos |
De acordo com os professores desde o início do segundo semestre as aulas são dadas fora da sala de aula. Aproximadamente 20 estudantes foram retirados das salas, devido o calor, porém agora reclamam do ambiente onde foram colocados, pois de acordo com eles dificulta a concentração, tem muita poeira e as cadeiras são danificadas.
“Nós tínhamos uma sala pra ali, só que lá é muito quente a gente não suportou e veio pra cá. Aqui é bom e não é, porque o nosso aprendizado não é bom” afirma uma aluna.
A professora Sebastiana Almeida que possui 25 anos de magistério conta que ainda não se acostumou com a situação. “A cada ano que passa a gente observa que algo melhora, mas tem coisa que não melhora muito, como a situação desses alunos, a gente já tirou eles daquela sala por causa que é muito quente, não tem condição de ficar lá e ter aquela aprendizagem que a gente gostaria que acontecesse.” Afirma.
A direção da escola justificou o problema e reconhece que os pais têm razão em realizar a denúncia. “Você sabe que o ambiente influência no aprendizado, né? então uma sala legal, bem clara, com todo o aparato o aluno aprende mais do que ele está lá debaixo da mangueira.” Ressalta Ilma Amaral.
Fonte: NoTapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário