quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ponte do Urumari é alvo de reclamações

Ponte recebe todo dia um alto fluxo de veículos
Não é de hoje que os telejornais da TV Tapajós mostram o drama das pessoas que utilizam a ponte do bairro Urumari. Dessa vez, a pedido dos moradores, a equipe de reportagem voltou ao local e constatou que a ponte apresenta ainda mais problemas.

Trafegar de moto, ônibus, caminhão ou qualquer veículo não é apenas um desafio, mas também um perigo aos motoristas. Até os carroceiros tem dificuldades em atravessar a ponte.

“Eu tenho medo disso. O cavalo está querendo voar já em cima da ponte, isso tá muito avacalhado”, declara José Brigido Almeida. 



O trecho em que a ponte está localizada é o caminho mais curto que dá acesso aos bairros Maicá I e II, Área Verde e Jutaí, e tem diariamente um grande fluxo de veículos. Além de receber quatro linhas de ônibus (Área Verde, Maicá Centro, Maicá Prefeitura e Santo André), é também o principal acesso para alunos de três escolas municipais.

Segundo o morador Juscelino Ferreira, na manhã de ontem (18), parte do madeira e do lado esquerdo da ponte havia desabado, possivelmente por causa da passagem de um veículo pesado. Ele conta que logo em seguida, um caminhão que tentava passar pelo local caiu num buraco e destruiu ainda mais a ponte.

“Vários veículos que transitavam por ali tiveram dificuldade para passar e os motoristas foram obrigados a esperar que o caminhão fosse retirado de cima da ponte”, conta Juscelino.

De acordo com os moradores, a ponte foi construída de maneira improvisada.

“Quando fizeram aqui a gente reclamou. Essa madeira é branca, não presta pra nós. Quando ela seca ou empena ou fica fofa”, conta, Raimundo Sena. 



Fonte: NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário