sábado, 1 de outubro de 2011

Culto Ecumênico comemora 20 anos da mulher na PM do oeste parense


Mulheres da Polícia Militar foram homenageadas em Santarém



São vinte anos da presença das policiais na tropa do Oeste paraense e durante esse tempo o número de mulheres compondo a corporação cresceu e hoje já representa cerca de 10% do total de policiais.

Mulheres da PM de Santarém
Há cerca de três meses diversas atividades alusivas ao aniversário foram desenvolvidas e na sexta-feira (30), ocorreu no 3º Batalhão de Polícia Militar um culto ecumênico com o objetivo de comemorar a data e agradecer por todas as vitorias alcançadas durante essas duas décadas. A subtenente Mara Lúcia Alves Santos foi formada na primeira turma em Santarém e hoje além de celebrar a data ainda comemora sua recente promoção, sendo a segunda subtenente da região, “É uma emoção muito grande, pois com o tempo vamos acompanhando a crescimento da nossa policia, ganhando muito mais experiência e vendo que abrimos precedente para que outras mulheres tivessem o desejo de compor a tropa. Sou apaixonada pela minha profissão”, disse a subtenente.

Hoje, as policiais atuam em todas as atividades do batalhão não havendo discriminação e são empregadas em todas ações em razão da necessidade em casos de abordagem que envolvam mulheres ou qualquer outra ação.

O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino parabenizou pessoalmente todas as policiais, “São profissionais altamente competentes e temos orgulho de tê-las na tropa, pois o trabalho que desenvolvem é de fundamental importância para o sucesso de nossas ações”, disse o coronel Eraldo.

Também estiveram presentes na cerimônia o subcomandante do CPR-I, tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas; a capitã da reserva Ailce Guimarães e a tenente reserva Bernadete Pinheiro que se vieram de Belém comemorar a data com o efetivo local.

Fonte: RGF 15/O Impacto e Ascom/CPR I

Nenhum comentário:

Postar um comentário