quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ampliação do aeroporto será concluída em julho


A obra de ampliação do aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, iniciada em 2012, deve ser concluída no mês de julho deste ano. O projeto visa dobrar a capacidade do estacionamento e aumentar o número de vagas na sala de espera de 80 para 250 passageiros. Mas, até lá, quem precisa viajar pelo aeroporto vai ter que continuar se adaptando às limitações. 

 
A falta de estrutura adequada, vagas no estacionamento e até cadeiras para sentar e esperar o voo continuam sendo reclamações constantes. A prova de que o aeroporto de Santarém está pequeno para a demanda é o aglomerado de passageiros que chegam e saem a cada hora. Por ano, o aeroporto recebe mais de 480 mil pessoas, quantidade bem acima da capacidade, que é de 300 mil pessoas.

Um dos maiores problemas é resultado da demora no check-in e falta de assentos adequados para o passageiro esperar o avião. Após o desembarque, outro transtorno é a falta de espaço no saguão. Do lado de fora, é preciso ter paciência para conseguir uma vaga no estacionamento. Com a capacidade no limite, o resultado é disputa por espaço até mesmo entre taxistas que trabalham no local. 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário