segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Incêndio atinge área próxima ao IFPA

Um incêndio no matagal próximo ao Instituto Federal do Pará (IFPA), no bairro da Interventoria foi registrado na tarde de domingo (16). Por pouco as chamas não atingiram os prédios do campus local do Instituto.

De longe era possível ter noção da dimensão do fogo. O vento forte e o mato seco fizeram o fogo se propagar mais rápido pela área, que foi tomada por fumaça.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o fogo e amenizar os transtornos. “Nós estamos tentando isolar o fogo, protegendo o patrimônio que é mais importante”, afirma o subtenente Nobre.

Segundo o Corpo de Bombeiros só no domingo foram três chamadas do tipo na área urbana do município. A falta de medidas preventivas em áreas tomadas pelo mato, são um dos fatores que contribuem para a situação de perigo. “A questão das limpezas há um pouco de dificuldade para a administração dos órgãos para fazer essa coordenação de limpeza, mas a partir do momento que se sentirem ameaçados vão começar a providenciar essas medidas”, ressalta o subtenente.
O subtenente Nobre lamenta a falta de consciência da população. “Infelizmente as pessoas não têm a conscientização que nesse período seco, deve se evitar as queimadas, queimar lixo no mato seco porque ocasiona esse tipo de ocorrência e o risco para os prédios próximo”, finaliza. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário