sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Órgãos montam barreiras de fiscalização no final de semana

O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santarém vão intensificar as fiscalizações nas estradas e rodovias que dão acesso as praias e balneários da região. Desde as férias de julho as operações acontecem diariamente na área urbana e retiram de circulação dezenas de veículos a cada final de semana, sendo a maioria motocicletas.

O objetivo da fiscalização é tentar reduzir o índice de acidentes ocorridos em Santarém, principalmente nos finais de semana. A maioria das apreensões está diretamente ligada a falta de habilitação ou idade inadequada para dirigir veículo automotor, documentação em atraso e má condições de trafegabilidade.

Segundo a comandante do Ptran, tenente Marnilza Moita, diariamente as equipes de trânsito estão nas ruas realizando blitz educativas e preventivas, porém, o aumento dos índices de acidentes exigiu mais rigor na ação. Ainda segundo a tenente, a maioria das ocorrências de acidentes de trânsito é causado pela imprudência, excesso de velocidades e a ingestão de bebidas alcoólicas.

Neste final de semana as fiscalizações serão intensificadas na Rodovia Estadual Everaldo Martins, principalmente no trecho que liga às praias de Ponta de Pedras a Alter do Chão. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário