Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ufopa realiza ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente a Universidade Federal do Oeste Do Pará (UFOPA) realizou na manhã desta terça-feira, 5 de junho, uma plantação de mudas com o objetivo de desenvolver a consciência ambiental dos estudantes.

O espaço onde as mudas foram plantadas deve ser transformado em uma espécie de corredor ecológico com a finalidade de manter o Campus da universidade verde.

De acordo com superintendente de infraestrutura da UFOPA Jorge Tribuzy, mais três ações devem ser desenvolvidas como parte da campanha de sustentabilidade. As datas são 16 de julho, 21 de setembro e 30 de novembro. “Dentro dessas ações nós temos palestras, caminhadas ecológicas, passeios de bicicleta, mais plantio de mudas, distribuição de mudas e uma série de outros eventos”, completa.

A principal meta da universidade é criar uma consciência verde de sustentabilidade ecologicamente correta e que a instituição possa transmitir aos acadêmicos exemplos de ações positivas referentes ao meio ambiente. “A Universidade tem esse papel de instruir de incetivar cada vez mais a sustentabilidade”, afirma o acadêmico Welligtons Batista.

Durante o encerramento da ação, o comando de greve da instituição reuniu professores e alunos e realizaram uma pequena manifestação. Exibiram diversos cartazes expressando a insatisfação com a atual reitoria e pronunciaram falas como: “Ei! Seixas! Pede pra sair!”.


Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário