Atleta: Silmara Costa |
Silmara já pratica o esporte desde os dez anos de idade, e conta com um apoio de toda a família. Para a mãe, Silvana Costa, a recompensa é gratificante e agradece pelas bênçãos. “Eu agradeço a Deus, pela oportunidade que Deus está abrindo para a minha filha”.
Outro responsável pelo sucesso da jovem é o treinador Jonas Batista, que se dedica a repassar para ela os conhecimentos sobre a arte marcial. Além disso, ele dá as dicas para quem pretende praticar o esporte. “O primeiro passo é ter disciplina, depois ter vontade, querer. Não é um esporte fácil, é um esporte difícil”. – o treinador ainda alerta para a atenção com os estudos – “A educação tem que acompanhar, tem que tá estudando, tem que ter bons resultados, boas notas na escola”.
Além das Olimpíadas Nacional Escolares, Silmara irá competir no Brasil Open de Taekwondo, que também será realizada na capital paranaense. E os desafios dão ainda mais entusiasmo para a jovem campeã. “Mesmo com todas as dificuldades que a gente está tendo, a gente enfrenta, mas sem dificuldades não tem vitórias. Então é isso, mostrar para as crianças, para as pessoas da minha idade que tudo é possível, que a gente pode realizar um sonho que a gente tem” – ressalta.
Fonte: NoTapajóis
Nenhum comentário:
Postar um comentário